UM ESTUDO SOBRE O LIVRO DIDÁTICO DIRECIONADO À EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: APLICABILIDADE TEÓRICA E FUNCIONALIDADE PRÁTICA
Autores
Maria de Lourdes Andrade de CARVALHO
Resumo
Até o ano de 2010, a Educação de Jovens e Adultos, nas fases Fundamental II e Médio, não fora contemplada pelo Programa Nacional do Livro Didático. Assim, enquanto as escolas do Ensino Regular, a cada quatro anos, realizavam a escolha do livro que encaminharia o trabalho docente, na EJA isso não acontecia. Entretanto, subitamente, no mês de setembro de 2010, as escolas de EJA do Paraná, inclusive o CEEBJA (Centro Estadual de Educação Básica Jovens e Adultos) receberam o guia dos livros didáticos do PNLD EJA 2011, através do qual, pautados quase exclusivamente nas resenhas, já que não foram enviados exemplares das duas coleções, “selecionaram” a que seria adotada no Ensino Fundamental fase II: Tempo de Aprender.