A AQUISIÇÃO DA LITERACIA DO PLE NO CONTEXTO EAD NA UNIVERSIDADE DE PORTO RICO EM RIO PEDRAS NOS MESES DE MARÇO, ABRIL E MAIO DO ANO 2020
Resumo
A presente investigação fundamenta-se principalmente na área da Psicolinguística e integra a área da Linguística Educacional no contexto de Ensino a Distância (EaD). A investigação teve como objetivo geral pesquisar o nível de compreensão de leitura e produção escrita de uma amostra de estudantes de português língua estrangeira (PLE) da Universidade de Porto Rico em Rio Pedras. O procedimento de coleta de dados foi avaliado por um teste com duas partes, uma parte de compreensão de leitura e outra de produção escrita. Um teste de controle foi feito na modalidade presencial em sala de aula e foi utilizado como referência para obter dados comparativos com o teste final feito na modalidade EaD. Na análise da investigação classificaram-se as capacidades linguísticas dessa amostra na compreensão de leitura e a produção escrita de um texto. Os resultados revelaram a classificação qualitativa da amostra na aquisição da literacia do PLE no contexto EaD na Universidade de Porto Rico em Rio Pedras nos meses de março, abril e maio do ano 2020.
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