O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA REMOTO: UMA PESQUISA DA PRÁTICA NA ESCOLA PÚBLICA ESTADUAL DO MUNICÍPIO DE GRANJEIRO - CE

Autores

  • Emanuel Mateus Da Silva

Resumo

A propagação do SARS-Cov-2 vírus responsável pela pandemia em todo o mundo fez com que novos rumos fossem tomados pelo Poder Público e comportamentos fossem modificados dentro da sociedade. A pandemia afetou o sistema educacional levando as escolas e professores a ressignificarem as suas práticas de ensino. O referido trabalho busca analisar o ensino remoto numa escola estadual do município de Granjeiro, em especial, o ensino de Língua Portuguesa. Utilizamos a pesquisa bibliográfica e aplicação de questionários como metodologia para busca dos resultados e análises dos mesmos. O artigo se encontra dividido em partes para melhor compreensão do leitor, ou seja, abordaremos no primeiro momento a metodologia utilizada, em seguida a fundamentação teórica, logo após resultados e análises dos dados da pesquisa e por fim as nossas considerações finais. Os resultados nos demonstram que o ensino de Língua Portuguesa está cada vez mais difícil na modalidade remota.

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COVID-19: uma pandemia sob o olhar das ciências da linguagem