O DÉFICIT DO PODER ARGUMENTATIVO DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO SOB O VIÉS DA INTERNETO BLOG

Autores

  • Adriana Lins dos Anjos

Resumo

Por ser constante a queixa dos professores a respeito das dificuldades de escrita de nossos alunos, especialmente os da escola pública ,e freqüentes as reclamações de nossos alunos diante da tarefa de produzir um artigo de pesquisa que almeje a possibilidade de ajudar a “sanar” estas dificuldades. Paralelamente a este quadro de “constantes reclamações” referentes ao desenvolvimento da produção escrita, há o fascínio dos alunos cada vez maior pela linguagem utilizada em suas interações pela Internet, pois no âmbito virtual,eles se sentem com maior liberdade: a escrita com traços de oralidade.Como também observou-se que a habilidade com o virtual se tornou regra básica para o adolescente do ensino médio que quer ingressar no mercado de trabalho. Assim, achou-se interessante e estimulador o desenvolvimento de uma pesquisa o uso da Internet atrelada à técnica da argumentação, como ferramenta incentivadora às aulas de produção textual.

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